Prefeitura e Câmara de Princesa Isabel realizam evento de homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Publicado em 23/05/2017 às 10:11

O dia Internacional da Mulher foi comemorado em Princesa Isabel com uma série de atividades realizadas pela parceria dos poderes Executivo e Legislativo. Nessa quarta-feira (8), o prefeito Ricardo Pereira, o vice-prefeito Dr. Aledson Moura e a presidente da câmara Naldinha Morais, juntamente com os vereadores, fizeram uma homenagem às mulheres em sessão especial da Câmara. Houve sorteio e entrega de brindes, certificados de beleza em várias categorias para algumas das mulheres presentes, lanches, música e mensagens que simbolizam e incentivam a igualdade de gênero. O evento, que aconteceria na Praça da Igreja Matriz, na rua Coronel Marcolino Pereira de Lima, teve de ser mudado de local devido ao tempo chuvoso, passando a ser sediado na Casa Adriano Feitosa, iniciando às 18h. As Secretarias de Saúde, Educação e Ação Social atuaram de forma integrada e colaborativa para a organização do evento. De acordo com Naldinha Morais, a mulher precisa estar presente no cenário político, como também em outros seguimentos profissionais. Agradecendo o apoio de todos que ajudaram a tornar o evento uma realidade, a vereadora disse sentir-se honrada com sua representação na Casa Adriano Feitosa. “Parabenizo minha mãe, Maria da Conceição da Silva, e também quero desejar a cada mulher um feliz Dia da Mulher. Espero que todos gostem, é um momento especial e foi tudo feito com muito carinho”, disse. Naldinha Morais concluiu sua fala com uma linda mensagem sobre a beleza feminina, que vai muito além da aparência. A vereadora Iannara Henriques, que foi presidente da Câmara no mandato anterior, esteve presente e deixou suas sinceras palavras sobre a importância do Dia Internacional da Mulher. "Agradeço de antemão a presidente Naldinha pela continuação do trabalho já feito anteriormente e por não deixar morrer essa ideologia de que todo dia é dia da mulher comemorar, parabenizar e pararmos para refletir", disse a vereadora. Para Iannara, ainda há muito o que conquistar, muitas pedras no caminho até que a igualdade seja de fato alcançada. O prefeito Ricardo Pereira parabenizou as mulheres brasileiras, paraibanas e especialmente as princesenses. Em sua fala, as mulheres de uma forma geral, tem um grande mecanismo de avanço nos últimos tempos. “Eu tive a oportunidade de conhecer Maria da Penha. Ela foi e é uma mulher aguerrida, levando consigo o legado de que os maus tratos e violência doméstica não podem jamais saírem impunes, e está hoje mais coibitivo devido a lei Maria da Penha. A importância é que a mulher continue buscando esse papel de destaque, que antes era restrito ao homem. Nós ainda temos uma representação pequena da mulher no parlamento, mas nós temos muitas mulheres que se destacam em Princesa servindo o povo,” ressaltou. Dentre seus compromissos, Ricardo quer elevar as políticas públicas de inserção social, educação e saúde para as mulheres. “Estamos reativando o mamógrafo para preservar a saúde, combatendo um dos maiores inimigos da mulher, que é o câncer de mama. É um grande desafio, mas iremos cumprir nosso plano de governo”, concluiu.
Princesa Isabel - PB